segunda-feira, 25 de abril de 2011

Poker - Prazer ou Dinheiro?

Já sei o que (quase) todos estão a pensar.... lá vem o Peter com mais uma das suas teorias...

Verdade!

Quanto mais jogo mais penso e me questiono sobre o porquê de o poker ser hoje em dia tão famoso e de haver milhares de pessoas no mundo inteiro a jogar... É o dinheiro? é Ganhar? Ser o Melhor? É o prazer de jogar? 

O dinheiro a mim não me diz nada... desde muito novo que todas as minhas opções e decisões não se baseiam no factor financeiro... e com isto não estou a afirmar que não tenho em conta o factor financeiro... claro que sim, mas é dos que menos pesam na balança... 

Viver bem para mim não tem a ver com casas, carros ou outros bens materiais... tem a ver com o facto de ser feliz, estar rodeado das pessoas que se ama e fazer aquilo que nos apaixona...

Contudo aquilo que vejo no dia-a-dia das mesas de poker, livros e através dos vários blogs que sigo e dos sites da especialidade é uma quase total devoção ao dinheiro...

É o dinheiro que move o jogador de poker? Mas se é o dinheiro só cerca de 10% dos jogadores que habitualmente jogam continuariam a jogar...

Para mim o poker é puro prazer de jogar... talvez por isso seja um jogador perdedor... sim...leram bem... sou um jogador perdedor em termos financeiros... 

Poderia ganhar dinheiro com o poker? Sem dúvida! tenho qualidades para isso
Pretendo ganhar dinheiro com o poker? Não... mas gostava de ganhar mais torneios...

E a ti? O que te move no Poker?

Boas notícias? Sim... espero em breve ir a Portugal jogar um live para rever os meus amigos!!!

.


6 comentários:

  1. Prazer, claro. Preferência sem gastar dinheiro.

    Abraço e quando vieres avisa

    ResponderEliminar
  2. bom post, mas acho que tens mais do que capacidade para aliar o factor prazer ao lucro ;)

    qd vieres ca apita!! :D abr

    ResponderEliminar
  3. Boas! Venho perguntar se queres perder algum tempo a ajudar-me a melhorar no jogo!
    Comecei a pouco tempo a jogar nl10 e tenho tido algumas dificuldades!

    Se me poderes ajudar (djart@live.com.pt)

    ResponderEliminar
  4. Tubarão, eu escrevi este post em virtude de neste momento estar a passar uma fase em que tenho jogado mais para alcançar um bónus e isso me tem retirado um pouco o prazer de jogar e sem esse prazer não ando ganhador...
    Pato, é o que tenho tentado fazer... ganhar o suficiente nos jogos que não gosto tanto para poder jogar o que mais gosto... mas neste momento ando um pouco saturado dos que não gosto...
    tiago lopes, eu não sou a pessoa certa para te ensinar cash... jogo pouco cash e nem nunca tentei nl10... a única coisa que posso fazer por ti é enviar-te um ou dois livros em inglês sobre cash games...
    Abraço a todos!

    ResponderEliminar
  5. Mais um post interessante, com uma daquelas questões que serão sempre eternas e dão panos para mangas.

    Eu jogo porque tenho uma paixão enorme pelo jogo. Consigo perfeitamente jogar apenas play money e de facto, jogo com certos amigos que não gostam de jogar a dinheiro e sabe-me sempre bem. Se para além disso ainda me poderá dar dinheiro, óptimo!

    Como em tudo que é levado a sério, chega sempre uma altura em que por ficares mais profissionalizado perdes o prazer do jogar por jogar.

    Por experiência minha com outro jogo, isso depois com o tempo aprende-se a lidar com isso e a balançar bem as duas coisas. Ganha-se calo.

    Agora, o que sei, é que se não tens prazer com o jogo, nunca conseguirás chegar ao topo financeiramente. Será como trabalhar em algo que não gostas. Só quando o "trabalho" não é sentido como tal, é que se tem sucesso.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelo post Underkkover,

    Sem dúvida que não retiro muito prazer quando estou a fazer sits para ganhar alguns pontos e alguns dolares para a banca... talvez por isso sempre me intitulei jogador recreativo...

    O objectivo financeiro nunca existiu e se existe nunca foi no sentido de viver do poker mas sempre poder continuar a jogar sem ter de utilizar os meus fundos pessoais...

    Abraço!

    Não tem sido conseguido totalmente... mas

    ResponderEliminar