quinta-feira, 20 de maio de 2010

PeterSimon - Quem sou?

Uma das coisas que me faz um pouco de confusão quando visito os blogs dos meus amigos é não ter mais informação sobre a pessoa, como tal (embora provavelmente ninguém esteja interessado) vou falar um pouco mais de mim:
Nascido e criado num dos bairros tipicos de Lisboa, com 2 anos fui para África, onde fiquei durante 4 anos e onde "vivi" a guerra até ao dia que bateram a minha porta e disseram " amanhã este local vai ser bombardeado... façam o que quiserem"
De regresso a Lisboa e às difuldades inerentes aos "retornados" ingressei na escola, onde sempre fui aluno exemplar.
A actvidade fisica sempre teve papel importante para mim... começando na Natação, onde cheguei a ser campeão nacional do meu escalão, passando pelo voleibol, andebol, futebol e mais tarde uma pequena incursão no polo aquático.
Nunca tendo recursos financeiros, cedo decidi não depender de ninguém e começar a trabalhar (17 anos) abdicando dos estudos por falta de tempo e ter outros interesses em mente!
No dia em que, literalmente, me empurram para a tropa... começou uma nova fase da minha vida!
Foi impressionante e mesmo surpreendente descobrir que todos os valores que me foram ensinados de "berço" que defendia e ainda hoje defendo, estavam todos no espirito militar!  Camaradagem, Lealdade, Abnegação, Coragem e Patrotismo são alguns dos muitos valores que ainda hoje perduram na Instituição militar.
Senti-me como peixe na àgua. Um, relativamente bom, ordenado por fazer algo que me dava e dá muito prazer.
Ingressei na tropa em Setúbal em Agosto de 1990... onde tive a formação inicial e onde depois fui escolhido para dar formação.
1991 - Entrada para o Curso de Formação de Sargentos nas Caldas da Rainha
1992 - 2º ano do CFS, já em Lisboa
1993 - Já casado... entrada para os Quadros Permanentes; Curso de Artes Gráficas; Curso de Instrutor de Fotografia
1994- Professor de Fotografia em acumulação Gerente do Depósito de Bares e reporter fotográfico
1995 -Curso de instrutor de protecção Ambiental, Curso de Formação de Formadores
1996 - Nascimento da minha "Princesa"
1997 - Mudança para o Quartel General de Lisboa - Secção de Justiça do Governo Militar de Lisboa
Curso de Windows, Word, Excell e Powerpoint
1999 - Convite e Mudança para assumir funções com Chefe da Secção de Justiça e da Secção Administrativa do Tribunal Militar
2003 - Mudança para a Direcção de Recrutamento - Funções na Secção de Mancebos em acumulação com Chefe da Equipa de Divulgação e recrutamento
2004 - Mudança para Batalhão de Adidos - funções como professor das cadeiras de Recutamento e Moral e Bem Estar
2005 - Mudança para Quartel General de Lisboa como responsavel por catalogar e entregar todo o espólio documental e histórico
2006 - Curso de Promoção a Sargento Ajudante nas Caldas da Rainha e Póvoa do Varzim - Adjunto do Comandante de Destacamento, já no Estado Maior do Exército.
2009 - Mudança para a Academia Militar, funções numa Companhia de Alunos
2010 - Adjunto da Companhia de Serviços da Academia Militar
O poker surgiu já em 2009... primeiro apenas como curiosidade e mais a sério desde que entrei para a Comunidade Futpoker.
Foi em junho de 2009 que fiz o meu primeiro Live na Figueira da Foz... e ao 3º Sit and Go surge a 1ª vitória.
Junto, hoje em dia, com uma musa inglesa, que insanamente pensa que sou o melhor jogador de Poker do Mundo, pai de uma criança maravilhosa e que me enche de orgulho, apaixonado pela minha profissão, disfrutando da paixão que é o poker e rodeado de amigos, quer de infância, quer do Futpoker considero-me um Homem Feliz!

8 comentários:

  1. I am not insane. I know you. You're a superbly talented logistician. You Should Be analytical and remote and yet you're not. You're the warmest of men, with the kindest of hearts and the most honorable person I have ever met. Who Also Happens to Be far better at his game of choice than he realises. It suits you and your skills perfectly. You just have to stop doubting yourself When You Have a bad day. Also I know That I love and miss you very much:)

    P.S. - charge up your phone Simões!

    ResponderEliminar
  2. Bem foi um praxer saber mt mais de sua pessoa,realmente e algo k n se ve e axo k ate fax bem pois kem visita e amigo colega ou simplesmente somos alguem pra essa pessoa nem k seja pelo poker e nc sabemos nada de nada,axo vo pegar tua ideia e um dia destes dar-me a conhecer um pouco tb.

    Tudo de bom um abrço pra um colega ainda virtual mas k um dia terei todo gosto em conhecer.

    abraço campeao

    ResponderEliminar
  3. Já é tarde, espera que logo te digo...
    porque esta mão não vou largar nunca!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por partilhares e te dares a conhecer um bocado. Ah.. os 40 são lixados! E é como dizes, quando lês um blog não sabes quem está por detrás.. quase que fiquei com vontade fazer o mesmo no meu blog

    ResponderEliminar
  5. gostei amigo peter.!!!!

    já sabia parte da historia, pois tive o prazer de partilhar contigo uma longa conversa.
    dar a conhecer a todos parte da nossa historia , é motivo de orgulho.

    sarg......grande abraço

    MOLICEIROS

    ResponderEliminar
  6. João " PTStar86" Almeida21 de maio de 2010 às 11:20

    Sempre bom conheçer a pessoa por detrás de um blog\nick!
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. A minha vida é um livro aberto!
    Com erros... com conquistas... com disilusões... com esperanças...etc
    Não tendo alcançado sucesso quer financeiro... quer professional... não mudava quase nada na minha vida!
    Obrigado pelos vossos comentários!
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Slater Well, are you ready for the weekend? I'm Expecting You To Have a wonderful time and learn much from the experience. If You Become a winner, fantastic. If you do not ... Remember That YOU are fantastic. Much luck, learn to play, win what you can - and most of all, Have a great time. My love always x

    ResponderEliminar