segunda-feira, 31 de maio de 2010

F1PKPT Final - Tão perto do sonho...






















Pois foi amigos... tão perto do sonho...
Tudo começou sentado no restaurante degustando um belo bacalhau com natas, um verde bem fresco  na óptima companhia do Vitor Mendonça (OQC Lusitanea) onde deliniámos estratégias!
A minha estratégia era resguardar-me o mais possível no início em virtude de saber que iria haver jogadores bastante agressívos e com stacks iniciais bem maiores que a minha, indo a jogo apenas com mãos bem seleccionadas.
Como tinha previsto o jogo começou com os jogadores com maior stack a pressionar a mesa, tive também o azar de ter um jogador sitout à minha esquerda que originou muita agressividade à minha SB.
Durante o torneio todo não tive AA, KK, QQ e joguei 11horas de poker...
Durante as primeiras horas apenas joguei algumas mãos, onde ganhando um pote aqui outro ali deu para ir mantendo a stack.
Jogando simultaneamente o satélite (eu sei..sou completamente louco) onde até cheguei aos últimos 30 jogadores, fui vendo jogador atrás de jogador sair e começei a alimentar o sonho de fazer FT e quiçá lutar pelos dois lugares para vegas!
Com apenas 11 jogadores faço all in em simultâneo com um outro all in na segunda mesa... ele perde eu ganho... FT!!!
Na Final Table sou o "short". Esperei até ver AK e siga... double up... umas mãos a seguir AK e siga...double up novamente...
Feliz numa mão em que o meu A6 sobreviveu... chego aos últimos 3 jogadores.
Como estava short... esperei...esperei..esperei... sempre na esperança dos meus adversários se envolverem numa batalha que me poderia levar a vegas! Quase no final eles entram numa batalha em que o chip leader tem Ax contra JJ... rezei e puxei pelo A... não bateu!
No final vou all in de K3 (não dava para esperar mais com blinds de 16K) eles obviamente fazem call... check..chek até final... viramos cartas e ainda sonhei quando bate K no flop... mas os dois pares do adversário colocaram-me no 3º lugar.
Com a Playstation 3, Camisola do Real Madrid, Bola de Futbol e uma volta de Porshe no Estoril debaixo do braço abandono o Casino da Figueira orgulhoso e feliz com a minha prestação.
Foi óptimo rever muitos amigos na Figueira... O OQC, o Renato, Vimasi, Chinoca, Aeroporto, Esmone, Maroso, o José Simões (Zeric), Sr Jorge etc..etc e conhecer pessoalmente o Titinho, Miguel Sampaio (NutsPT), o José Gabriel (Genérico) e outros tantos bons jogadores.
O apoio do pessoal da Futpoker foi sempre sentido, quer ao vivo, quer através de sms, o que me deixa sempre orgulhoso e me faz tentar ser melhor! Obrigado Amigos!
O Renato e o Vitor OQC fizeram um torneio espetacular... foi um prazer jogar com vocês!
Parabéns aos vencedores!!!
A noite acabou na discoteca da Figueira até madrugada... onde o misto de felicidade e algumas imperiais culminaram numa grande noite de convivio.


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Poker – A minha relação com os livros de poker



Tenho lido muito sobre poker, desde o livro que apenas ensina os princípios e fundamentos do poker até aos livros escritos por grandes campeões onde “desvendam” todos os seus segredos (se pensarem um pouco sabem bem que não é verdade, seria quase como o mágico Luís de Matos escrever um livro sobre os seus números de magia) (Yuran obrigado por teres partilhado a tua biblioteca pessoal).

Antes de ir ao último torneio da Figueira resolvi ler mais um bom livro… e aprendi muito… mas atenção
- Alterar ou adaptar alguns fundamentos ao nosso estilo de jogo não leva apenas alguns dias;
- Nem sempre o estilo de jogo do autor se coaduna com o nosso;
- Os autores, na maior parte das vezes ensinam-te a não perder, quase nunca a ganhar;
- A maior parte dos autores não joga Freerolls, ou MTTs com buy ins pequenos (1$a 33 $), isso origina que muitos dos ensinamentos não se apliquem na maioria das vezes, não porque estejam errados, mas porque o field e o nível dos jogadores não o permite. Sim porque nos livros não aparecem situações de 3 ou 4 jogadores all in na 1ª mão pré flop, ou situações onde jogadores raisam 10K fichas para um pote de 300 fichas… etc..etc..

Posso afirmar que já fiz a experiência diversas vezes de jogar torneios pelo livro. Ganhei? Não! Mas fiz muitos ITM e não ganhei porque quase sempre cheguei quase “morto” ao ITM.

Hoje em dia uso mais os livros como se de legislação se tratasse… vou ler e aprender mais sobre apenas uma determinada “parte” ou “especificidade” de um torneio ou do jogo onde sinta que tenho de melhorar.

Como conselho a quem se está a iniciar no poker, que não é o caso da maioria dos visitantes do meu blog, é que devem ler muito, Aprender os princípios básicos e fundamentais do poker e Escolher um estilo de jogo que mais se adapte a nós e personaliza-lo!

Saber as regras de cor e salteado… aplicá-las com rigor e mestria fazem de ti um bom jogador! Saber as regras e desrespeita-las em consciência e inteligência podem fazer de ti um Mestre!

PS: querem um verdadeiro segredo? Eu faço isto deliberadamente em torneios onde não sou muito conhecido – Perco propositadamente no início do jogo ou quando mudo de mesa em estilo calling station 150-300 fichas com middle ou low pair mostrando a minha mão! Normalmente isto rende-me 2000 ou 3000 fichas no espaço de 10 a 20 minutos!

Ainda ontem resultou muito bem e acabei por fazer uns pontitos na chilipoker!

terça-feira, 25 de maio de 2010

F1PKPT - Motores em aquecimento

Sábado lá vou eu rumar à Figueira da Foz!
Estou na final da F1PKPT que começa às 15h e estarei também no Satélite para o Knockout Main Event que começa às 17h30.
Espero defender e dignificar as cores futpoker o melhor possivel!!!
Espero ainda ter a companhia de mais sabujos da futpoker lá na apetecida Final!
PS: Vamos ver se o bólide "Futpoker" não anda a gasóleo!!??

quinta-feira, 20 de maio de 2010

PeterSimon - Quem sou?

Uma das coisas que me faz um pouco de confusão quando visito os blogs dos meus amigos é não ter mais informação sobre a pessoa, como tal (embora provavelmente ninguém esteja interessado) vou falar um pouco mais de mim:
Nascido e criado num dos bairros tipicos de Lisboa, com 2 anos fui para África, onde fiquei durante 4 anos e onde "vivi" a guerra até ao dia que bateram a minha porta e disseram " amanhã este local vai ser bombardeado... façam o que quiserem"
De regresso a Lisboa e às difuldades inerentes aos "retornados" ingressei na escola, onde sempre fui aluno exemplar.
A actvidade fisica sempre teve papel importante para mim... começando na Natação, onde cheguei a ser campeão nacional do meu escalão, passando pelo voleibol, andebol, futebol e mais tarde uma pequena incursão no polo aquático.
Nunca tendo recursos financeiros, cedo decidi não depender de ninguém e começar a trabalhar (17 anos) abdicando dos estudos por falta de tempo e ter outros interesses em mente!
No dia em que, literalmente, me empurram para a tropa... começou uma nova fase da minha vida!
Foi impressionante e mesmo surpreendente descobrir que todos os valores que me foram ensinados de "berço" que defendia e ainda hoje defendo, estavam todos no espirito militar!  Camaradagem, Lealdade, Abnegação, Coragem e Patrotismo são alguns dos muitos valores que ainda hoje perduram na Instituição militar.
Senti-me como peixe na àgua. Um, relativamente bom, ordenado por fazer algo que me dava e dá muito prazer.
Ingressei na tropa em Setúbal em Agosto de 1990... onde tive a formação inicial e onde depois fui escolhido para dar formação.
1991 - Entrada para o Curso de Formação de Sargentos nas Caldas da Rainha
1992 - 2º ano do CFS, já em Lisboa
1993 - Já casado... entrada para os Quadros Permanentes; Curso de Artes Gráficas; Curso de Instrutor de Fotografia
1994- Professor de Fotografia em acumulação Gerente do Depósito de Bares e reporter fotográfico
1995 -Curso de instrutor de protecção Ambiental, Curso de Formação de Formadores
1996 - Nascimento da minha "Princesa"
1997 - Mudança para o Quartel General de Lisboa - Secção de Justiça do Governo Militar de Lisboa
Curso de Windows, Word, Excell e Powerpoint
1999 - Convite e Mudança para assumir funções com Chefe da Secção de Justiça e da Secção Administrativa do Tribunal Militar
2003 - Mudança para a Direcção de Recrutamento - Funções na Secção de Mancebos em acumulação com Chefe da Equipa de Divulgação e recrutamento
2004 - Mudança para Batalhão de Adidos - funções como professor das cadeiras de Recutamento e Moral e Bem Estar
2005 - Mudança para Quartel General de Lisboa como responsavel por catalogar e entregar todo o espólio documental e histórico
2006 - Curso de Promoção a Sargento Ajudante nas Caldas da Rainha e Póvoa do Varzim - Adjunto do Comandante de Destacamento, já no Estado Maior do Exército.
2009 - Mudança para a Academia Militar, funções numa Companhia de Alunos
2010 - Adjunto da Companhia de Serviços da Academia Militar
O poker surgiu já em 2009... primeiro apenas como curiosidade e mais a sério desde que entrei para a Comunidade Futpoker.
Foi em junho de 2009 que fiz o meu primeiro Live na Figueira da Foz... e ao 3º Sit and Go surge a 1ª vitória.
Junto, hoje em dia, com uma musa inglesa, que insanamente pensa que sou o melhor jogador de Poker do Mundo, pai de uma criança maravilhosa e que me enche de orgulho, apaixonado pela minha profissão, disfrutando da paixão que é o poker e rodeado de amigos, quer de infância, quer do Futpoker considero-me um Homem Feliz!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Não podia ter sido melhor!!! Vitória na F1!!

Naf:
Esta vitória é para ti que tens andado sempre a roçar a FT!
Obrigado pelo grande apoio Alvim! És o maior! (beijo)

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Poker... Desabafos... etc

Foi uma semana recheada de emoções!
Alegrias enormes, quer pelos grandes resultados dos meus amigos Futpokerianos quer pelo título alcançado e mais que merecido do meu glorioso Benfica!
Em relação ao poker acho que cometi um grande erro! Estudei muito antes de ir para a Figueira da Foz e descaracterizei o meu jogo... Tentei aplicar alguns ensinamentos ao meu jogo e o resultado foi um jogo despersonalizado com muitas variâncias... que não trouxeram bons resultados.
O pior é que não estou a conseguir voltar ao jogo habitual...
As grandes vitórias dos nossos amigos enche-me de orgulho, mas ao mesmo tempo acho que me criam muita ansiedade e "muita pressa" de mostrar resultados!
Não! não sou hipócrita ao ponto de dizer que não me afecta os grandes resultados dos meus amigos! Afecta sim! Não no sentido de "inveja", pois é algo que nunca sinto, mas no sentido de me melhorar e querer estar ao nível deles. Apresentar resultados para que eles também possam estar orgulhosos de mim!
Mas o poker não funciona assim... é preciso paciência... auto-controlo...preserverança.. e uma pontinha de confiança e sorte!
Nesta altura em que vejo e me revejo em alguns amigos que não teem tido os resultados esperados, apenas digo que vou voltar ao ponto inicial que é jogar poker pelo prazer que me dá e que estou confiante que os resultados irão aparecer. Não sendo um grande jogador, sinto que ainda vou evoluir mais e que em breve espero também vos dar motivos de orgulho!
A minha outra "perda" no poker foi a minha melhor amiga, que também é a minha mulher, não estar sentada ao meu lado com o seu portátil... com as suas palavras sempre reconfortantes e a sua total e inesgotável confiança em mim!
Desabafos...

sábado, 8 de maio de 2010

Semana em boa forma!

A semana após ter vindo da Figueira começou bem!
Mais uns ITM na PKR...
Fiz 7º num Live que fui jogar a convite do Vimavisi e do Veiga...
Convite para um freeroll do Top 1000 da PKR!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Abril - Balanço

Abril não foi um mês mau online, mas também não foi em grande...
Total prémios 2010 - $3021
Média Mensal - $1007
Abril - $791 ($653 PKR, $110 Everest, 28,85 Circos)

Fiz um Live na Figueira - Total Buy in 315 Euros (30E satélite, 165E Main Event, 60E Sit, 60E encerramento)
prémio 100Euro
-215 Euro :((((

Siga para Maio...

Ranking Pokerpt - 72º
Ranking PKR geral - 559
Ranking PKR portugal - 7º

terça-feira, 4 de maio de 2010

Fim de Semana na Figueira da Foz

Infelizmente não correu bem!
Mas desde muito novo que reconheço que se aprende mais nas derrotas que nas vitórias!
Perdi todos os torneios de AK na mão... tenho de ir ler para saber onde joguei mal as mãos?... ou foi apenas a tal percentagem de "sorte" que não apareceu?
No entanto há muitos pontos positivos a retirar do fim de semana... joguei em mesas de "craques" e joguei sem medo. Fiz o meu jogo e inclusivé bluffei (como sabem raramente o faço) e nunca fui apanhado.
Cometi erros? Sim claro... mas não foram muitos! Cometi um grave na Main Event, mas continuo convicto que ia perder a mão... no entanto perdi uma grande parte da stack ao foldar.
Outro dos grandes pontos positivos é sempre o grande convivio com o pessoal da Futpoker e com alguns outros jogadores.
Ter feito um 3º lugar num Sit não é propriamente bom...
No encerramento estava muito bem... quase sempre a liderar a mesa... (13K) mas quando dois jogadores vieram para a minha mesa com stacks de 30 e 40 K deixei de controlar para estar no meio sob pressão.
Fiquei em 30º... se dobro as minhas 10K com AK ficava em bem melhor posição para disputar o torneio.
Parabéns aos vencedores... parabéns especiais aos Futpokers ITM...
Siga para o próximo....