sábado, 5 de junho de 2010

Mais reflexão - Episódio 1

Desde pequeno sempre me disseram em tom de reprovação "pensas demasiado em tudo!"
Quem me conheçe sabe bem que é uma grande verdade... sempre me apaixonou o "porquê" de tudo o que me rodeia e tentar percerber e entender o mundo que me rodeia por vezes chega ao ponto da obssessão...
Em tempo de reflexão e como diriam os Gato Fedorento tenho tentado esmiuçar o poker!
Exisem matemáticos, engenheiros, empresários, estudantes, fotógrafos, reporters, desempregados, advogados, vendedores, etc..etc  ...Originários das mais diversas camadas sociais, diferentes raças, credos e religiões....
Até numa comunidade como o Futpoker vemos um Editor, técnico de informática, vendedor, enfermeira, administrativo, professor, vendedor, militar, estudantes e outras tantas profissões... O poker é transversal em toda a sociedade, quer portuguesa quer mundial!
Onde estão os pontos em comum? será que existem?
Será o denominador comum o querer vencer? Será apenas provar a nós mesmos que somos capazes? será a ambição dos dolares e ter uma vida melhor?
Continua...
PS: deixem-me a vossa opinião

2 comentários:

  1. Boas Pedro, acho que a tua reflexão só tem uma resposta na minha cabeça.

    O sonho de um dia deixar todas essas profissões e como tu disse, ter uma vida melhor e sermos os nosso próprios patrões.

    Abraço continua com os teus "esmiuçamentos" do poker :)

    ResponderEliminar
  2. Peter!

    Acho que o único ponto em comum entre todos é mesmo o "bichinho" pelo poker. :D

    No meu caso, nem é tanto a ambição de ganhar muito e ter uma vida melhor (embora por acréscimo, é claro que não me importava), mas sim jogar para me divertir, mas tendo sempre em mente subir a banca.

    Vejo o poker como um jogo de estratégia, que tem vários níveis e o qual vou passando e pensando sempre que um dia hei-de chegar aos níveis dos grande jogadores.

    Até lá, vou aprendendo e degustando o que de melhor tem este jogo, na companhia de malta porreira. ;)

    Um grande abraço e continua com estes posts de qualidade!!

    ResponderEliminar