quarta-feira, 18 de julho de 2012

A Comunidade Futpoker está a morrer?

Antes de responder a esta questão gostaria de partilhar com todo os amantes de poker o que é a Comunidade Futpoker, pois tenho a certeza que muitos não a conheçem e alguns não ententem o papel fundamental que a Futpoker tem no Poker nacional.

Poker, Futebol e Amizade são (quase) tudo na vida!

Este foi e é o lema que une muitos dos aficionados e membros da Futpoker e que me levou , algures em 2008 , a juntar-me a esta maravilhosa comunidade!

E Que melhor sitio para aprender a jogar poker?
Vou apenas citar alguns dos jogadores e amigos com quem aprendi a jogar, e de certeza que me vou esqueçer de imensos jogadores e imensos resultados, pois ao longo destes anos não existe outra Comunidade com tantos resultados Nacionais, Internacionais, Live e Online como a Futpoker;

- Alvim Coelho, vencedor de um evento em Vegas e vários torneios nacionais etc etc;
- Vitor "vimavisi" Silva, vencedor de Solverde e Liga PokerPt etc,
- Hugo "LizardKing" Reis, vencedor de Solverde, KO Figueira da Foz,etc,etc
- VItor "Lusitanea" Mendonça vençedor de 2 Ligas PokerPt, etc..etc
- José "ZecaDiabo" Ruivo várias FT em torneios Live nacionais,etc etc
- Carlos "tacuara" Branco, com excelentes resultados nacionais e internacionais Live e Online, etc etc
- Nelson "nezzi77" Rocha, vencedor de Side Event de Solverde, etc etc,
- Francisco "Yuran" Costa, team manager da LockPoker com provas dadas Live e Online,
- Vitor "Hooligato" Pinto, Final Table em torneio Internacional "La Toja" etc etc
- Nelson e Clara Rebelo,  com várias prestações de grande nível quer Live quer Online
- André "Zenit" FT de Solverde, etc etc
e muitos outros jogadores com excelentes resultados Live e online como O Sir Jorge, Ana garfield, NunoVeiga, Luis Redbat, Marito Rodas, Abnose, Farmac, Nuno Naf, Mac81, Romeu Rebelo, Angelaonly  etc etc etc

(Peço desde já desculpa pelos inúmeros excelentes jogadores que muito me ensinaram mas que me falhou mencionar)

Foi sem dúvida um experiência única e extremamente enriquecedora ( e peço novamente desculpa pelo facto de ter tido tantos excelentes professores e não ter correspondido à altura)  ter conhecido tanto talento numa Comunidade só. 
Mas nada disto me interessa... 
O que ganhei e partilhei  em termos de amizade e camaradagem foi sem dúvida a maior dádiva desta Comunidade!
 

Mas a fama tem um preço!

Lembro-me quando era um teenager que o meu bar favorito no Bairro Alto era o Jingão, com pessoal espetacular, ambiente familiar e onde se podia beber uns "canecos",  filosofar e divagar sobre diferentes temas da então actualidade, até ao dia em que uma célebre banda rock nacional lançar o tema "Jingão Jingão" e desde então o ambiente do Jingão alterou-se profundamente, e deixou também de ser o meu local favorito de lazer na noites Lisboetas...

Com a Futpoker não foi diferente...

Os excelentes resultados criaram um "boom" de adesão à Comunidade que sem regras e critérios de selecção resultaram por um lado numa saída/afastamento de alguns importantes elementos para projectos pessoais de maior relevo e por outro a integração de alguns elementos que nunca souberam integrar-se numa Comunidade que é muito mais do que jogar Poker...

Felizmente ganhou-se alguns excelentes novos elementos... 

Mas por outro lado surgiram também egocêntricos que usaram a Comunidade Futpoker como rampa de lançamento para projectos pessoais, que nunca se integraram no espirito da Comunidade e que após terem conseguido o seu objectivo apenas vestem a t-shirt Futpoker porque ainda não conseguiram patrocinio de nenhuma da salas de poker...

A Futpoker Não Morreu... nem vai morrer!!

Tenho a certeza que após este momento menos bom da Comunidade os verdadeiros Futpoker se vão unir... os verdadeiros Futpoker irão voltar ao convívio regular, a amizade e a sabujiçe irão imperar novamente... voltam os "circos" bem dispostos e inesquecíveis e sem dúvida nenhuma a Comunidade Futpoker irá continuar a escrever a letras capitais a história do Poker Nacional!

Abraço a Todos Verdadeiros Futpoker!




4 comentários:

  1. Meu 1 primeiro sargento... É assim que gosto de tratar um durao com coração de manteiga e com uns bicos tão durinhos...eheheheh ai que maravilha aquelas noites na figueira e no bergantim!!!!

    Como escreves-te no post e com todo o sentido e razão!!! A FUTPOKER NÃO MORREU NEM VAI MORRER!!! Disso podes ter a certeza!!!

    Muitos querem isso e devem estar felizes por este mau bocado que se esta a passar... Mas duma coisa podes ter a certeza que acabar nunca... O blog até pode estar parado, mas os homens que sentem a Futpoker estão em movimento... Prova disso vai ser este fim de semana que alguns vão estar juntos pelo Poker e pela amizade...!!!

    Não concordo contigo em alguns aspetos, mas o não concordo contigo a 1000% é dizeres que não és mais da Futpoker, não é preciso estar presente ou ou estar ativo no blog ou participar nos circos para se ser Futpoker, BASTA SENTIR A FUTPOKER, e isso sei que estas muito a frente de muitos que por lá andam! Por isso pensa no que escreves, TU ÉS FUTPOKER e ponto final, se não fosses Futpoker não de davas ao trabalho de fazer este verborinho todo, que estejas revoltado tudo bem aceito, mas que não é a melhor forma de resolveres as coisa ao virares as costas e ignorares o que sentes... Isso não, isso é fraqueza, cobardia, desistir de que gostas, etc etc etc... E tu não és nada disso!

    ESTA-MOS ENTENDIDOS MEU 1 SARGENTAO?

    Bah abraço e tudo de bom eu amo você!!! Eu amo Futpoker!!!!

    ResponderEliminar
  2. este sim gostei de ler, como vez e tens experiência disso, em todo o lugar à gente que não interessa cabe aqueles que conseguem ver um pouco mais alem, aqueles que sabem viver em sociedade, lutar para que eles talvez um dia aprendam, à muita coisa que não gosto mas os últimos a rir seremos nós e nada melhor que algumas pessoas levarem uma chapadinha de luva branca. como ja te disse volto a dizer não vires as costas ao amigos por no meio deles andarem maia dúzia de gentes mal formada mal educada e afins.

    um forte abraço capitão :)

    maritorodas

    ResponderEliminar
  3. pedro pela futpoker....e futpoker pelo pedro!!

    jamais a futpoker morrera!ja estamos a tratar disso!:)

    abraço maior

    ResponderEliminar
  4. Força, estarei sempre com os verdadeiros Futpoker!!

    ResponderEliminar