terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O que faria com os $5.000 se ganhasse o prémio de Melhor Blogger do WBCOOP?

Pelo terceiro ano consecutivo vou aceitar o desafio proposto pela Pokerstars, para além de me candidatar  aos 5.000$ de prémio para o melhor Blogger irei receber uns fabulosos tickets para fantásticos torneios!

Antes de responder ao desafio lançado pela pokerstars "o que farias com os 5.000$ se ganhasses o prémio de melhor Blogger do WBCOOP?" gostava de explicar o porquê de ser tão fácil para mim responder a esta pergunta.

Como todos bem sabem o amor não escolhe raças, credos e muito menos conhece fronteiras... e eu não fui excepção... uma seta de cupido ou quiçá da "ala dos namorados" voou de terras de Sua Majestade, de Shakespeare e dos Beatles e trespassou o meu coração.

Ter a coragem de largar um emprego de 21 anos, deixar a  amada Pátria, família e muitos dos meus amigos em busca do verdadeiro amor não foi uma decisão fácil, antes pelo contrário, foi sem dúvida a mais difícil de toda a minha vida.
Embora hoje em dia as novas tecnologias, obrigado Internet - Facebook - Skype, nos permitam matar saudades com maior facilidade e maior assiduidade , a realidade é que nada pode substituir um abraço sentido de um amigo ou um beijo terno de um familiar.
Na verdade, após um ano, voltaria a fazer o mesmo novamente... nem uma gota de arrependimento... talvez uns cabelos brancos... sim! 
Saudades? Imensas!!!

Se de facto ganhasse os 5.000$ de prémio não tenho qualquer dúvida que seria investido na sua totalidade numas pequenas férias no nosso cantinho à beira-mar plantado, e matar saudades da família e dos muitos e bons amigos que conservei ao longo de quase meio século de vida.
Talvez por estar longe, nunca foi tão certo na minha mente o quanto desejo também fazer uma pequena viagem no nosso Portugal e visitar pela primeira vez algumas das paisagens e lugares que nunca cheguei a conhecer e ao mesmo tempo voltar a alguns lugares onde já fui tão feliz!!

E a comidinha???
Sem dúvida que iria ser um rico itenerário gastronómico!  
Já tenho àgua na boca só de pensar num belo Cozidinho à portuguesa, num Bacalhau com Natas, uma bela feijoada ou até mesmo aqueles maravilhosos grelhados no verão na companhia dos amigos! Tudo isto, claro, bem regado com uma boa vinhaça, de perferência tinto alentejano para as carnes e um verde bem fresco para o peixe ou o belo do marisco!!!

Claro que nunca me iria esquecer de marcar presença num torneio de poker e rever muitos dos amigos que tenho feito neste meio, onde existe muita competividade mas ao mesmo tempo um enorme respeito mútuo e grande camaradagem!
 
Sem dúvida que ganhar este prémio faria de mim um Homem muito feliz!!! 

Se não ganhar o prémio, não será certamente isso que me fará desistir do sonho de regressar a Portugal com a maior brevidade possível!
Tenho colocado todos os meses algum dinheiro de parte e é certo que brevemente estarei aí na vossa companhia!!!

Com a certeza de vos rever a todos muito em breve,
Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário