Normalmente faz-se um balanço no final do Ano e acompanhado de gráficos de ganhos ou percas no poker etc... não é esse o meu objectivo hoje, o balanço de que vos quero falar engloba muitas outras coisas e da importância e influência no poker que tenho jogado.
Quando decidi mudar-me para Inglaterra, numa altura em que as coisas me estavam a correr bem, resolvi não arriscar e parar de jogar e juntar todo o dinheiro possível para começar uma vida nova.
Como no poker, na vida tem de se tomar decisões difíceis... e mais uma vez fiquei feliz com a decisão que tomei pois mesmo não sendo tudo um mar de rosas por aqui, o que é certo é que sou bastante feliz!
Com o dinheiro que juntei mais a Andria (minha companheira) conseguimos ter uma casa bonita e bem decorada, um carrito pequeno mas que serve perfeitamente para as voltinhas que temos que dar e o mais importante é que conseguimos estar os dois em casa, sem ajudas de Governo nem reformas etc, e viver relativamente bem com os rendimentos criados na Internet através de alguns sites que adquirimos e desenvolvemos.
A Google tem nos pregado algumas partidas quando resolve alterar padrões no motor de busca e por vezes também temos downswings no rendimento e podiamos nesta altura estar bem mais desafogados não fosse eles fazerem tantas alterações...
Com isto tudo para dizer que não tenho investido no poker como gostaria, pois todo o dinheiro é dirrecionado para o nosso dia-a-dia. Quando recomeçei a jogar aqui tinha 15$ na conta da pokerstars e as coisas correram bem, no sentido que consegui por a banca por várias vezes acima dos 300$ fazer alguns cashout etc... este ano não começou bem e até cheguei a parar de jogar quando a banca desceu aos 3.5$ mas paraçe que me aplico mais quando estou short de banca e consegui voltar a ter banca nos 150$.... uma montanha russa de emoções exactamente como a minha vida pessoal ;)
Em jeito de balanço:
Estou bastante satisfeito com as decisões que tomei na minha vida pessoal e considero-me uma pessoa bastante feliz! Não tendo dinheiro para grandes luxos, ir a Portugal as vezes que gostaria ou jogar alguns dos Torneios Live mais apetecíveis, o certo é que dá perfeitamente para o dia-a-dia e dez vez em quando fazer umas brincadeiras.
Em termos de poker o balanço que faço é que sinto que estou mais sólido e a jogar um poker bastante aceitavel, mas com a banca que tenho não me permite arriscar muito. Jogo muitas vezes para ITM em vez de jogar para ganhar.